Após 15 semanas de sucesso nas telas de cinema, Eduardo e Mônica está entre os mais assistidos na plataforma do Now, e em primeiro lugar na lista de preferência dos assinantes do Vivo Play. O filme conta com a parceria da diretora e produtora Bianca de Felippes com o diretor René Sampaio, que tiveram sucesso na direção anteriormente em Faroeste Caboclo, de 2013.
A adaptação da música de Renato Russo conta a história de Eduardo, vivido por Gabriel Leone, e Mônica, vivida por Alice Braga. O casal precisa superar as dificuldades e diferenças para conseguirem viver um amor em Brasília nos anos 80. Além disso, a cidade também se torna um personagem, tanto no filme quanto na música.
Nessa semana, o longa abrirá a 24ª edição do Rencontres du Cinéma Sud-américain, em Marselha (França), após passar por vários festivais internacionais renomados, como o de Edmonton (Canadá) e o de Miami (EUA), onde chegou a ficar quatro semanas em cartaz e voltou a ser exibido a pedido do público via redes sociais. Em Portugal, ficou em cartaz por três semanas.
Assista ao trailer de Eduardo e Mônica
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.