A atriz Franciely Freduzeski, de 43 anos, que atualmente pode ser vista na reprise de O clone, no Vale a pena ver de novo, revelou que está travando uma batalha pela vida, após ser diagnosticada com fibromialgia.
Afastada da TV desde 2018, a primeira eliminada da história de A fazenda, relatou que sente dores até na hora do banho devido a condição crônica da doença. “Há quatro anos venho numa luta com dores no corpo. Tive que focar na minha saúde e parar tudo, eu não sabia o que eu tinha, não aguentava ficar em pé nem deitada. Com a fibromialgia, tudo é um estresse, tudo é muito. Até tomar banho é muito difícil quando estou em crise”, contou a atriz, em entrevista ao Notícias da TV.
A doença, que provoca cansaço físico generalizado no corpo com dores musculares, também vem afetando a saúde mental da atriz. “[Além da dor] Tem outros sintomas, que são insônia, ressecamento, má digestão, intestino que não funciona. A gente se sente muito só durante um bom tempo, se sente culpada. É uma doença muito complicada”, contou.
Por fim, Franciely revelou o seu sonho de poder voltar para a dramaturgia, mas que sua prioridade no momento é cuidar de sua saúde.
“Não tenho nenhum projeto agora, nem artístico, nem nada da Psicologia, infelizmente. Eu fiquei muito, muito doente esses anos. Ano passado eu tive muitas internações, fiquei umas seis, sete vezes internada”, destacou a atriz, que gravou uma participação especial em Orgulho e paixão, da TV Globo, em 2018.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.