Cinema

Baz Luhrmann compara Elvis Presley a um 'super-herói original'

Diretor deu mais detalhes sobre cinebiografia do rei do rock durante painel da Cinemacon 2022. Segundo ele, filme foca no relacionamento conflituoso de Elvis com seu empresário

O evento Cinemacon 2022 trouxe atualizações de muitos filmes aguardados. A cinebiografia de Elvis Presley, dirigida por Baz Luhrmann, foi um dos longas apresentados. Na quarta-feira (27/4), o diretor afirmou que a produção “parece um filme de super-herói”.

“Eu vejo Elvis como uma espécie de herói, ele é o super-herói original”, disse. "Ele surgiu do nada e voou tão alto que encontrou sua kryptonita, fazendo-o desabar. Mas também encontrou o amor. Essa é uma bela e poderosa tragédia. Quando assisti a primeira prévia, eu pensei: Sabe de uma coisa? Parece um filme de super-herói’.”

A história da obra vai acompanhar a ascensão à fama de Presley e o relacionamento conflituoso com o empresário do cantor, coronel Tom Parker. Austin Butler interpreta o rei do rock e Tom Hanks assume o papel de Parker.

“Você vai ouvir os clássicos. Você verá a história de Elvis e ele será honrado [...] não se trata apenas de um personagem, certo? Se trata de representação histórica sobre a América nos anos 1950, 1960 e 1970, épocas representadas pelo Elvis: o rebelde, o ator mais bem pago de Hollywood e a lenda viva. Mas também conseguimos aproximar esse ícone para uma geração mais jovem, é um mix que explora o porquê sua imagem e sua música permanecem vivas”, antecipou Luhrmann, que anunciou ainda que o filme será lançado nas salas de cinema no dia 14 de julho.

Confira o trailer:

Saiba Mais