E chega ao fim a 22ª edição do Big brother Brasil. Entre altos e baixos, o consenso na internet é que Tadeu Schmidt foi o grande personagem da temporada e o discurso dele da final não deixou a desejar.
Em uma fala enigmática do início ao fim, Tadeu falou sobre a trajetória de cada um dos finalistas até revelar o grande vencedor.
Tadeu se disse emocionado e agradeceu os finalistas por ter tido uma ótima temporada de estreia sob o comando do programa. "Choramos como nunca, vocês daí e eu daqui", falou com os olhos cheios de lágrimas.
Para Arthur, Tadeu falou de coragem. "Arthur é o cara mais corajoso que já pisou nessa casa", afirmou. Chamando-o de "jogador", o apresentador disse que o ator foi para o reality com vontade e comprometimento.
Para Douglas Silva, o DG, Tadeu falou da entrega dele às experiências dentro da casa. "Emprestou talentos de cozinheiro e de dançarino, com o sorriso e risada", falou.
Para Paulo André, ou PA, Tadeu teceu elogios e enalteceu a coragem de ter ido ao programa, como um atleta de alto rendimento e correndo o risco de ficar meses sem poder treinar.
Na sequência, voltou à falar de cada finalista, fazendo piadinhas e ressaltando cada vez mais a trajetória de cada um. Para Arthur, comentou da polarização que causou fora da casa e para PA, brincou dizendo que o atleta teve, em todos os paredões, "porcentagens menores que o percentual de gordura corporal" dele.
Ao final, Tadeu coroou Arthur Aguiar com o prêmio de R$ 1,5 milhões e o título de campeão do BBB22. "Esse jogo é como a vida, não tem ensaio, mas é como se você tivesse ensaiado a sua vida inteira para fazer aqui o seu maior espetáculo. O campeão do BBB 22 é você, Arthur Aguiar".
E, para fechar o programa com chave de ouro, os créditos subiam na tela e os finalistas jogavam Tadeu para cima, enaltecendo também o grande trabalho do jornalista no comando da edição.