O instituto Neoenergia, em parceria com a Neoenergia Brasília, abre o edital deste ano do programa “Transformando Energia em Cultura ” pela primeira vez no Distrito Federal. A iniciativa vai apoiar financeiramente, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC–DF) projetos socioculturais que contribuam para o desenvolvimento sustentável, inclusão social de jovens, crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa busca, por meio dos projetos, gerar trabalho e renda, além de possíveis contribuições para o meio ambiente, em prol do desenvolvimento sustentável da capital federal.
A live de abertura do edital ocorreu na tarde desta quarta-feira (26/4) no canal do Youtube da Neoenergia Brasília. Participaram Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal; Frederico Candian, diretor presidente da Neoenergia Brasília; Renata Chagas, diretora presidente do Instituto Neoenergia; e Paula Brandão, diretora da Baluarte Cultura, parceira técnica do edital. A livre foi apresentada pela jornalista Thais Bernardes.
A inscrição de projetos acontece de 26 de abril a 23 de maio no site do Instituto Neoenergia (www.institutoneoenergia.org.br). Podem participar pessoas jurídicas, como produtoras culturais e gestores, além de representantes de organizações socioculturais.