A embaixada do Brasil em Buenos Aires abre as portas da sua sede para o público entre os dias 28 de abril e 1º de maio para a exposição Redig de Campos/Bulcão na Embaixada do Brasil em Buenos Aires. Os visitantes vão conhecer o hall do edifício da embaixada, prédio que foi projetado pelo arquiteto Olavo Redig de Campos e adornado por obras do artista plástico Athos Bulcão.
Prédio na rua Cerrito foi inaugurado em 1989. Os interessados poderão adentrar o edifício em horários especiais e conhecer novos ângulos da arquitetura, podendo contemplar um mural de azulejos com as cores da bandeira do Brasil e um relevo em uma parede de granito. Banners com textos e fotos contam a trajetória pessoal e profissional de Olavo e de Athos.
A data para exposição não foi escolhida ao acaso e celebra os 62 anos de Brasília, lugar onde o arquiteto e o artista colaboraram com trabalhos importantes para a história da capital. Olavo trabalhou na transferência da sede do Ministério das Relações Exteriores, do qual era funcionário, para a nova capital, sendo um dos responsáveis pelo desenho de interiores do Ministério. Athos foi um colaborador próximo de Niemeyer e seus azulejos revestem edifícios icônicos projetados pelo arquiteto e hoje transformados em verdadeiros cartões-postais de Brasília.
Serviço:
Redig de Campos/Bulcão na Embaixada do Brasil em Buenos Aires
Visitação de 28 de abril a 1º de maio, na Embaixada do Brasil em Buenos Aires (1350, Retiro, Ciudad Autónoma de Buenos Aires). Entrada gratuita. Os visitantes deverão seguir os protocolos sanitários vigentes