Uma reportagem do LA Times, publicada ano passado, revelou a estratégia da Warner de investir em produções de orçamento médio com lançamento exclusivo no streaming. Batgirl, por exemplo, tem estreia planejada na HBO Max, mas existem chances disso mudar, segundo informações de uma reportagem publicada pelo Puck.
Segundo a matéria, o executivo da Warner Bros. Toby Emmerich estaria considerando levar a produção para as salas de cinema. A motivação para a mudança seria uma nova estratégia proposta pelo ex-CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, que está repensando algumas decisões depois que a Netflix viu o seu número de assinantes cair.
O sucesso de Batman também é um motivo para uma possível mudança no lançamento de Batgirl. A produção de Matt Reeves faturou US$ 750 milhões em bilheterias antes de chegar à HBO Max, onde entregou bons números de audiência.
Reprimir possíveis críticas ao fato de que personagens como Batgirl têm lançamentos menores, enquanto The Flash e Adão Negro chegam aos cinemas, também pode ser um bom motivo para um lançamento cinematográfico da produção. Por enquanto, o esperado é que Batgirl chegue à HBO Max no final deste ano.