A Netflix demitiu Phil Ryunda, que era diretor de liderança criativa e desenvolvimento de animações originais da plataforma, além de outros funcionários do mesmo departamento, segundo informa o portal The wrap. A reformulação na área de animação da empresa vem após a Netflix perder cerca de 200 mil assinantes globais no primeiro trimestre de 2022, a primeira vez em 10 anos que o streaming vê a decrescente.
Fontes do Wrap afirmam que a mudança afetará, principalmente, a divisão responsável por produções infantis. Alguns projetos, inclusive, já vêm sendo cancelados, como a série Bone, inspirada nos quadrinhos de Jeff Smith; Toil and trouble, de Lauren Faust; e The Twits, que agora será adaptada como um filme. A plataforma deverá concentrar esforços em produções de retorno mais imediato e mais conhecidas pelo público, como a série animada Poderoso chefinho, diz o site Vulture.
Na contramão, recentemente a plataforma renovou a série Big mouth para uma sétima temporada e anunciou, ainda, que passará a produzir Nimona, que foi cancelada pela Disney após o fechamento do antigo estúdio de animação da Fox, Blue Sky.