O Festival de Música instrumental do DF começa nesta quinta- feira (21/4) e vai comemorar o aniversário de Brasília e prestar homenagens especiais ao músico Toninho Maya. O evento começa às 20h e será transmitido pelo canal do Instituto Rosa dos Ventos no Youtube. A primeira noite será marcada pela apresentação do maestro Rênio Quintas, renomado músico instrumentista do DF.
O projeto é idealizado pelo Instituto Rosas ao Vento e conta com uma programação que se estende pelos dias 22, 28, 29 e 30 de abril reunindo nomes importantes da música instrumental brasiliense como Márcio Menezes, Renato Vasconcellos, João Bani e convidados.
A celebração vai trazer bate-papo e muito som, além de traçar a trajetória musical de Toninho Maya. Ao final da programação será lançado o livro de Toninho Maya “Frases Soltas", um acervo de obras importantes do artista.
Quem foi Toninho Maya?
Antônio Lemos Maya Viana Filho, conhecido carinhosamente como Toninho Maya, foi um guitarrista, violonista, compositor e arranjador. Dedicou 43 anos de sua vida à música, sendo também um importante produtor cultural de Brasília. Morava na famosa na Colina, na UnB, onde conheceu grandes nomes do rock, que mais tarde viriam a integrar a Plebe e Rude e o Capital Inicial.
Entre as parcerias que firmou ao longo de sua vida, estão bandas como Raimundos, Maskavo e Pato Fu, além de artistas nacionais como Leila Pinheiro, Zélia Duncan, Cássia Eller, Dinho Ouro Preto e Eliete Negreiros.
Programação:
22/04- Márcio Menezes e Convidados
28/04- Renato Vasconcellos e Convidados
29/04-João Bani e Convidados
30/04- Lançamento do livro de Toninho Maya “Frases Soltas”.
Serviço: Dos dias 21 a 30 de abril acontece o Festival de Música Instrumental do DF às 20h, no canal do Youtube do Instituto Rosas ao Vento.
Saiba Mais