O TikTok anunciou uma recente parceria com a European Broadcasting Union a organizadora do concurso de música Eurovision Song Contest 2022. A 66ª edição do evento acontece dos dias 10 a 14 de maio em Turim, na Itália e este ano tem o tema The Sound of Beauty. O evento será transmitido ao vivo pela plataforma TikTok, que ultrapassou um bilhão de contas por todo o mundo.
Tudo será acompanhado pela conta da Eurovision no aplicativo, filmando desde os ensaios de artistas até o grande final do evento. O objetivo da parceria é deixar os fãs ainda mais próximos e interativos nessa edição. Até o momento, existem mais de 3,8 bilhões de visualizações no vídeo com a hashtag #Eurovision, tendo em vista que, no ano passado, a publicação prévia chegou a 1,4 bilhão de visualizações.
A Eurovision também publicará conteúdos inclusivos, como os bastidores do evento e momentos marcantes. A parceria vai possibilitar que pessoas do mundo todo tenham acesso às músicas, artistas e histórias de maneira profunda e envolvente. A playlist com as músicas dos concorrentes estará disponível na página Sons, permitindo que os usuários gravem e compartilhem seus próprios vídeos.
A transmissão seguirá um formato padrão de gravação vertical, com um panorama e dimensão maior ao público que vai assistir do computador ou celular.