BBB22

Designer recria quarto 'Lollipop' do BBB22 na própria casa no RJ

O designer e empresário Almir Freixo reproduziu o quarto e revelou de onde surgiu a ideia e quanto custou para ter seu próprio lollipop

O designer Almir Freixo recriou o quarto lollipop — famoso cômodo azarado do BBB22 — na sua própria casa em Mesquita, no Rio de Janeiro, e agora dorme todos os dias no pedacinho particular do reality.

Almir contou em entrevista ao Uol, por que decidiu criar seu quarto lollipop e quanto gastou para reproduzir o cômodo.

Ele revelou que é uma amante de decorações, principalmente as mais chamativas, e que já tinha vontade de reproduzir um quarto do BBB.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Almir Freixo (@almirfreixo)

"Eu amo decoração, principalmente as mais extravagantes. Minha casa é toda colorida, só a sala tem quatro papéis de parede diferentes e uma vibe toda descolada, na pegada de um reality show de verdade", disse o designer.

"A ideia do quarto foi para ser justamente a atração da minha casa nessa temporada. Eu já queria fazer o quarto cordel encantado do BBB 21, porém, não consegui — por ter pego covid e ficado um tempo de cama. Nesse ano, me apaixonei pelo quarto lollipop, e fiz dele uma realidade na minha casa", continuou Almir.

Saiba Mais

Empresário, Almir é dono de uma gráfica de comunicação visual e cria adesivos para envelopamento de parede. Ele diz que além de decorar o próprio quarto do jeito que queria, ele viu na reprodução do quarto lollipop uma oportunidade de promover sua empresa.

"A recriação foi uma ideia genial. Não criamos, mas o fato de recriar eu acreditei que traria uma visibilidade maior para o meu negócio", explica. "O assunto 'BBB' sempre esteve em alta nas redes, e me bateu a ideia de fazer um vídeo satirizando essa ideia de ter criado meu próprio 'BBB'."

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Almir Freixo (@almirfreixo)

Processo de (re)criação e custos

O designer revela que tudo custou quase R$4 mil. "Pelas minhas contas, R$ 3.410. Ainda pretendo colocar mais alguns detalhes que faltam, e vou permanecer com essa decoração até janeiro do ano que vem, quando começar o BBB 23", planeja. E completa: "O próximo tema irei reproduzir novamente. Acho que vai virar um vício anual — até o dia que eu entrar no programa!", torce pela chance de se tornar um brother.

Além do envelopamento da parede feita pela empresa dele, o quarto tem também o conjunto de cama oficial vendido pela marca patrocinadora, e uma cabeceira idêntica à do programa. Luminárias, móbiles e outros objetos de decoração similares ao da casa mais vigiada do Brasil, ele procurou por conta própria. "Demorei cerca de 15 dias para reproduzir", conta.

Apesar da teoria de que a decoração do BBB é escolhida para induzir estresse, Almir garante que não se afeta pela carga visual. "Eu amo cores e não me incomodo quando durmo nele. Eu tenho outro quarto em casa, então não fico preso a um só", explica.

Confira imagens do quarto:

 

Saiba Mais