Anitta lança, nesta terça-feira (12/4), o quinto álbum de estúdio e o primeiro voltado para o público internacional. Versions of Me estará disponível nas plataformas digitais a partir das 21h.
O novo álbum de trabalho de Anitta, Versions of Me, com produção executiva de Ryan Tedder — vocalista da banda OneRepublic — é trilíngue (inglês, espanhol e português), uma aposta da cantora para conquistar os públicos dos Estados Unidos, da América Latina e, claro, do Brasil.
Em entrevista à Folha ela falou sobre a obra e as dificuldades de desenvolver uma carreira nos EUA. "O maior desafio foi dialogar com esse público [americano] sem deixar de lado a minha essência. Com isso em mente, fui inserindo aos poucos sons brasileiros nas minhas faixas internacionais, como o pagodão de ‘Me Gusta’ e o funk melody de ‘Faking Love’. Ser mulher e latina também contribuíram contra."
A música de abertura do álbum é Envolver, hit que a colocou no topo do Spotify Global. Para Anitta, a canção foi um marco para a música latina, mas também mostra o atraso. "Não é à toa que a primeira música de uma cantora solo latina no topo global foi ‘Envolver’. Espero ter aberto portas com esse marco. Além de uma vitória, ele representa também o atraso."
O disco contará com 15 faixar, das quais já foram lançados os hits Envolver, Boys Don't Cry, Girl From Rio, Faking Love e Me Gusta.