Depois de ser preso no Havái (EUA) em decorrência de uma briga de bar, o ator norte-americano Ezra Miller tem destino incerto em duas das maiores franquias da Warner, Animais Fantásticos — do universo de Harry Potter —, e nos filmes baseados nos quadrinhos da DC Comics.
De acordo com a revista norte-americana Rolling Stone, a recente polêmica no Havaí em 29 de março teria sido somada à outros incidentes e polêmicas das quais o ator — que é conhecido pelos papéis de Barry Allen/Flash nos filmes da Liga da Justiça e Credence, na franquia Animais Fantásticos — teria se envolvido e por isso, o estúdio fez reuniões para discutir as participações de Ezra em novos filmes.
Segundo o site, o ator teria filmado os longas Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore (terceiro filme da franquia) e The Flash (2022) um seguido do outro no outono de 2020 e na primavera de 2021 e se esperava que o filme catapultasse Miller para um grupo de atores que podem levar a um grande sucesso de bilheteria.
Vale lembrar ainda que os problemas com Ezra Miller já tinham sido discutidos anteriormente pelo estúdio antes das gravações do terceiro filme de Animais Fantásticos, isso porque, à época o ator teria aparecido em um vídeo enforcando uma mulher na Islândia.
Em meio à essas polêmicas o ator e parceiro de cena em Animais Fantásticos, Johnny Deep, perdeu o caso de difamação contra um tabloide britânico, que se referiu ao ator como um “espancador de esposas”, e foi substituído da franquia, enquanto Miller foi mantido.
Procurada pelo site os representantes de Miller e da Warner não quiseram comentar sobre o assunto.
Com a repercussão, fãs do ator Grant Gustin fizeram uma campanha para que o ator da série substitua Miller.
Relembre as polêmicas
Em 2018, durante uma entrevista para o Hollywood Reporter, o ator teria oferecido mostrar ao entrevistador a arma besta do filme Precisamos falar sobre Kevin (2011), em que interpreta um assassino do ensino médio. Na mesma entrevista, Ezra também teria defendido o direito ao porte de armas.
Já em abril de 2020, o ator se envolveu em uma confusão na Islândia após agredir uma mulher. No vídeo, gravado pela vítima, Ezra aparece a agredindo. As imagens viralizaram no Twitter na época mas o ator não se pronunciou sobre as alegações.
Em janeiro de 2022, o ator também postou um vídeo no instagram — que depois foi apagado — onde ameaçava apoiadores da Ku Klux Klan (um grupo racista) na Carolina do Norte. Ele teria dito à eles para se matarem com suas próprias armas, caso contrário “faremos isso por você se é isso que você quer”.
A recente mais polêmica aconteceu em 29 de março no Havaí: o ator foi preso após uma briga em um bar. O relatório policial indicou que após se irritar com a cantoria no local, Ezra começou a gritar "obscenidades" e, um pouco mais tarde na noite, teria se lançado contra um homem de 32 anos que estava jogando dardos.
Segundo a polícia, o dono do bar teria pedido para que ele se acalmasse, mas o pedido foi em vão. Miller foi levado até uma delegacia mas liberado após pagar uma fiança de 500 dólares.