Daniel Espinosa, diretor do filme Morbius, da Marvel, se manifestou em relação às críticas ao longa. Estrelada por Jared Leto, a produção teve apenas 16% de aprovação da mídia especializada. Na contramão, conquistou 70% do público em geral na plataforma de avaliação do Rotten Tomatoes.
Espinosa disse em entrevista ao site Insider, entender que seu trabalho é passível de críticas, especialmente por ser algo público. "Quero dizer que é uma coisa estranha fazer algo que é tão público", afirmou.
Ele pontuou ainda, como recebe questionamentos e como vê a própria obra. "Eu tenho muito ódio por mim mesmo, então eu tenho muitas críticas ao meu próprio trabalho. Estou sempre tentando me concentrar em ser melhor. Mas também tenho orgulho do que faço. Há partes em todos os meus filmes das quais eu realmente me orgulho", falou.
Saiba Mais
O cineasta contou também que está acostumado com críticas aos seus filmes e relembrou de um momento que viveu no início da carreira. "Quando fiz meu primeiro longa, era um filme pequeno chamado Babylon disease. Me lembro de um dia ir para a casa de metrô após tomar alguns drinques, então estava um pouco bêbado. Alguém me cutucou no trem e disse: 'Eu tenho que te dizer o que há de errado com a segunda cena do seu filme', e eu fiquei tipo, 'Bem, tudo bem'", relatou.
Apesar das críticas, Morbius teve uma excelente estreia no Brasil, chegando a tirar Batman do primeiro lugar no ranking dos filmes mais assistidos nos cinemas. O longa da Marvel arrecadou R$ 8,9 milhões, enquanto o filme da DC, ficou em segundo lugar com R$4,6 milhões.