Em menos de quatro horas de duração, o paredão falso que ‘eliminou’ o brother Arthur Aguiar, na noite desta terça-feira (5/4), pode ter sido desmascarado pelos outros participantes da casa e perdido o seu trunfo ‘surpresa’. Na madrugada desta quarta-feira (6/4), a sister Jessilane Alves percebeu um detalhe que a produção do programa deixou passar e definiu que a eliminação do colega era uma farsa: o boneco do ator, usado para fazer estratégias de jogo, ainda estava posicionado entre os outros jogadores.
“O Arthur ainda está na academia! Olha aqui! Gente, é paredão falso!!”, gritou para os colegas ao avistar o artefato. Veja:
O episódio ocorreu quando Arthur usou um dos poderes de ‘Big Boss’ para interferir na dinâmica da casa e, consequentemente, ouvir a conversa dos colegas. Ele escolheu o card de manutenção externa quando foi avisado pela produção que Linna, Jessi, Gustavo e Eliezer conversavam sobre ele.
“Tanto que ele era a pessoa que, desde o primeiro dia, os fãs têm nome, né? Os Pontinhos de Luz”, falava Gustavo quando o áudio do quarto secreto foi ligado. Linna, por sua vez, falou que, às vezes, chama os fãs de “lindões e lindonas”, em um trocadilho com o nome dela.
Em seguida, os brothers foram enviados para dentro da casa para a suposta manutenção externa. É comum que a limpeza da área externa ocorra após a eliminação, quando também são retirados os últimos pertences do eliminado — inclusive o ‘boneco’ usado para eles fazerem estratégias de jogo na academia.
Enquanto estavam dentro da casa, à espera de a área externa ser liberada, alguns brothers conversam sobre o paredão. Linna é a primeira a sugerir uma falsa eliminação. “E se for falso?”, questionou a cantora. Jessi foi rápida em repudiar a ideia. “Não dá tempo. Se ainda tivesse prova hoje podia ser, mas não dá mais tempo. Nunca teve paredão falso nessa altura do campeonato”, respondeu a professora.
Saiba Mais
“Mas pode ter”, disse Linna. Gustavo também opinou e disse não acreditar que o calendário do reality permita um paredão falso nesse momento. O papo continua quando as portas para a parte de fora da casa são liberadas. Jessi correu em disparada para a academia. Ao chegar próxima do local ela exclama que o boneco de Arthur ainda está no painel de estratégia da academia.
“O Arthur ainda tá na academia! Olha aqui! Gente, é paredão falso!!”, grita para os colegas. Em seguida, ela entra no local e pega o boneco de Arthur para mostrar aos colegas. “Paredão falso!”, grita mais uma vez.
Eliezer e Natália, ao verem a cena, começam a notar que a parte externa não foi limpa, como sempre é. “Fizeram nada, nem tiraram o Arthur da academia”, disse Eli. “Passada”, respondeu Natália.
No entanto, a professora logo deixou a ideia de lado e continuou a comemorar com as aliadas no jogo, Linna e Natália.
Entenda o quarto secreto: Arthur brinca de Big Boss para ouvir conversas
Arthur foi o escolhido pelo público em um paredão com Eliezer, Gustavo e Linna (Linn da Quebrada) para passar alguns dias em um quarto secreto, onde poderá ‘brincar’ de mandar na dinâmica da casa — cortar a água, pedir manutenção externa, mandar todos para xepa, entre outros.
Até o momento, ele usou três poderes: o de cortar a água da casa, para ouvir melhor a conversa do quarto do líder; liberar um cooler para os participantes e pedir manutenção externa. O brother ainda tem o poder de despertar a casa, colocar todos na xepa e ver um flashback de quando ele foi eliminado — esse último só é liberado quando o brother usar todos os outros poderes.
Quando ele usa um dos poderes, ele pode ouvir a conversa dos brothers. Ele também é avisado de quando ele é o foco da conversa e assim, pode decidir se usa ou não um dos cards de poderes.
Foi o caso do episódio que antecedeu a descoberta de Jessi. A produção do programa avisou Arthur de que Gustavo, Jessi, Linna e outros conversavam sobre o ex-Rebelde e ele usou o card de Manutenção externa para ouvir o diálogo.