Anitta está no centro de mais uma polêmica. Nesta segunda-feira (4/4), a cantora estampou a capa da revista norte-americana Nylon, onde falou sobre os shows que fará no festival Coachella 2022, nos Estados Unidos. Mas o que chamou atenção foi a fala destacada na capa, onde Anitta diz que no Brasil "todo mundo quer se divertir e transar". Após ser detonada nas redes, a brasileira disse que a frase foi "tirada de contexto".
Muitos acharam que a fala incentiva o turismo sexual no Brasil, que afeta os brasileiros dentro e fora do país, e que também reforça o estereótipo que pessoas de outros países têm dos brasileiros. "Nos EUA, as pessoas só querem parecer legais. No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar. Eu quero trazer essas energia aqui", diz Anitta na chamada de capa da revista.
Em resposta à uma postagem no Instagram no perfil da influencer Rainha Matos — que já foi apagada — Anitta criticou diretamente a manchete da revista. "Nossa... essa manchete... senhor. te falar viu... complicado", disse ela.
Na sequência, ela ainda afirma estar perplexa com a manchete. "Tô vendo essa capa agora pelo seu insta e tô desacreditada nessa manchete completamente fora de contexto tudo".
Veja os prints dos comentários:
No Twitter, a cantora foi mais discretas sobre sua insatisfação. "Frustrante. Cansativo. Desestimulante", disse ela. "Meu Deus. Tira o ódio de dentro de mim, porque a vontade é de mataaaaaar", disse ela em outro.
Respondendo a críticas de um seguidor, Anitta usou um exemplo de se uma história dele chamando a mãe de chata fosse repercutida. "Essas palavras saíram da sua boca? Saíram. Mas qual foi a pergunta? Qual foi o tom da sua resposta? Você falou rindo? Gritando? O que veio depois dessa fala? Essa é a questão. Vai do profissionalismo e bom senso do jornalista de transcrever a situação e não só as palavras", falou.
Em outra resposta Anitta afirma que essa é uma polêmica que nunca usaria para ficar famosa.
Vale lembrar que a entrevista foi em celebração ao convite de fazer parte do line-up do Coachella, um dos maiores festivais dos Estados Unidos. A cantora se apresentará nos dias 16 e 23 de abril, mesmos dias em que Pabllo Vittar sobe aos palcos também.
A revista Nylon não se pronunciou sobre o caso e a foto da capa não está mais disponível no Instagram da marca.