Kanye West cancela show no festival Coachella 2022, o rapper era um dos headliners do festival, nos dois domingos da programação. A organização do evento, que será nos dias 15 a 17 e 22 a 24 de abril, não anunciou o substituto, mas especula-se que Sweedish House Mafia seja a atração que entrará no lugar de destaque.
Ainda não há confirmação da razão para desistência, no entanto, segundo o portal Variety, o cantor não havia ensaiado ou preparado a apresentação. Em 2020, ele já havia deixado o line-up do festival, que acabou cancelado devido a pandemia de covid-19.
Uma das razões apontadas pelo site é de que a saúde mental do artista não anda muito bem. O comportamento online imprevisível de West nos últimos meses fez com que a organização da premiação do Grammy voltasse atrás na decisão de tê-lo como uma das atrações da noite, mesmo com cinco indicações.
Há semanas, o cantor e produtor vem mandando alfinetadas nas redes sociais para o novo namorado de Kim Kardashian, Pete Davidson. O Instagram chegou a suspender por 24h a conta de Kanye por violação das políticas do site, ao difundir discurso de ódio, assédio e bullying no começo de março. Ele também chegou a publicar uma animação para a música Eazy, em que sequestra, enterra vivo e decapita o novo companheiro de sua ex-esposa.
O histórico é ainda maior já que em 2016, as datas finais da turnê Saint Pablo foram canceladas e Kanye foi hospitalizado pouco tempo depois após incidentes similares. Ele já afirmou publicamente que sofre de transtorno bipolar.