A Lu, garota propaganda em animação 3D da Magazine Luiza, acaba de ocupar o primeiro lugar no ranking da Virtualhumans.org, como a influenciadora virtual com mais seguidores no mundo. A personalidade soma 31,2 milhões de seguidores em todas as redes sociais e colocou a boneca Barbie em segundo lugar na lista.
Criada em 2003, a garota-propaganda virtual impulsiona frentes em ganho de receita. Segundo o site Onebuy Tablets, a Lu é campeã em receita no Instagram em 2022, com potencial de gerar US$ 16,4 milhões. “É uma estimativa, não é real. Mas mostra o potencial de geração de receita. O desenvolvimento de um personagem 3D exige um investimento alto. Mas hoje as marcas procuram a Lu para divulgarem seus produtos. Quando começamos a ser contratados por outras marcas, o mercado despertou para isso”, contou Pedro Alvim, gerente sênior de Marca e Redes Sociais do Magalu, ao jornal O Globo.
Para além da divulgação da marca Magalu, a estrela da varejista atua dando voz a causas sociais como o combate à violência contra a mulher e adotando posicionamentos antirracistas. A garota-propaganda também está cada vez mais ligada a assuntos como moda e beleza, uma vez que a maior parte dos usuários das redes sociais é formada por mulheres de 18 a 34 anos. Além disso, ela aparece em parcerias com celebridades reais como Alok e Anitta.
Essas parcerias têm como foco também atingir o público jovem e levar maior visibilidade aos canais virtuais e físicos de venda da marca. A “colab” com a cantora Anitta, por exemplo, surgiu justamente no momento em que a varejista chegou ao Rio de Janeiro com lojas físicas. Com essas estratégias,em 2021, o Magalu Ads, a plataforma de publicidade da companhia, registrou R$ 100 milhões em receita.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.