Cinema

Novo filme da trilogia de "Jogos Vorazes" ganha data de estreia

Filme "A catinga dos pássaros e das serpentes" recebe o mesmo nome do livro, lançado em 2020. Longa deve estrear em novembro de 2023

Correio Braziliense
postado em 29/04/2022 16:56 / atualizado em 29/04/2022 16:56
O presidente Snow aparece no filme aos 18 anos -  (crédito: Reprodução)
O presidente Snow aparece no filme aos 18 anos - (crédito: Reprodução)

Na quinta-feira (28/4), durante a CinemaCon 2022, foi anunciado, pela Lionsgate, que um novo filme da saga Jogos Vorazes, intitulado A catinga dos pássaros e das serpentes ganhará adaptação para as telonas. O longa-metragem, baseado no livro de mesmo nome, escrito por Suzanne Collins, tem data de lançamento marcada para 17 de novembro de 2023.

O filme mostrará o futuro presidente Snow aos 18 anos, herdeiro de uma família tradicional que está passando por tempos difíceis. Mais tarde, ele se torna mentor de Lucy Gray Baird, tributo do Distrito 12. Segundo a sinopse, "ele vê uma chance de mudar seu destino quando é escolhido para ser um mentor dos Jogos Vorazes, embora se desaponte ao ser designado para uma garota pobre, tributo do miserável Distrito 12".

O diretor Francis Lawrence, responsável por Em chamas (2013), A esperança – Parte 1 (2014) e A esperança – Parte 2 (2015), assume a direção de A cantiga dos pássaros e das serpentes. O roteiro ficou com Collins e Michael Arndt, que também trabalhou no segundo capítulo da saga, Em chamas. Ainda não há informações a respeito do elenco do filme.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação