Quase 20 anos após o lançamento original, o rap Opala 71 azul, do grupo Tropa de Elite, acaba de ganhar uma nova versão no gênero trap. Os artistas Kel, Nigreen e Xavv são responsáveis por Opala 71 azul pt.2. A faixa está disponível nas plataformas de streaming.
Clássico do rap brasiliense, o hit Opala 71 azul, lançado pelo grupo de Ceilândia Tropa de Elite em 2004, acaba de receber uma homenagem às quase duas décadas de sucesso. A releitura em versão trap junta novos nomes da cena brasiliense ao icônico grupo. Os rappers Kel, Nigreen e Xavv revezam o microfone com o Tropa de Elite para dar uma nova roupagem à música. O sample da guitarra de Seis bocão, presente na versão original, se une à batida de drill, tendência no trap atual.
A ideia, de acordo com os artistas da nova geração, é resgatar a história do rap brasiliense e apresentá-la àqueles que não a conhecem. Opala 71 azul é conhecida por revolucionar o rap brasiliense e elevar o patamar das produções locais. No início dos anos 2000, a música marcou presença nas rádios nacionais e chegou a tocar no programa Big Brother Brasil. O sucesso explica-se pela aposta em uma linha mais melódica, em oposição ao rap que era feito no Brasil até então. Agora, velha e nova escola se encontram para apresentar a força do rap no Distrito Federal.
Ouça Opala 71 azul pt.2
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.