Com o objetivo de homenagear o trabalho de Oscar Niemeyer, a exposição Niemeyer-dança por Vega, mostrará fotos de bailarinos nos principais monumentos de Brasília, idealizados pelo arquiteto.
As fotos são assinadas pelo fotógrafo espanhol Juan Carlos Vega, que é renomado na Europa e já trabalhou com várias marcas e revistas internacionais sobre moda, arte, dança e arquitetura.
Para Juan, a exposição visa criar uma nova visão da arquitetura modernista de Niemeyer. "Esta exposição tem como objetivo igualar a arte do ballet à arquitetura de Brasília, destacando seus movimentos, criando um novo espaço e um novo olhar, no qual a arquitetura modernista se funde às formas humanas. É como se minhas fotografias representassem o futuro, onde é finalmente proclamada a importância da dança como arte genuína, culminando com a criação do corpo de baile da capital", explicou.
As fotos foram feitas com a participação do grupo Bailarinos de Brasília, durante as diversas viagens realizadas por Juan à cidade, entre o período de janeiro de 2021 e janeiro de 2022.
A exposição, realizada em parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal e da Embaixada da Espanha, será inaugurada nesta quinta-feira (28/4), às 19h no Instituto Cervantes de Brasília na 707/907 Sul e ficará disponível até o dia 29 de maio.
Ela também estará disponível em outra locação na Casa de Chá na Praça dos Três Poderes até o dia 22 de maio.
Saiba como prestigiar
Exposição "Niemeyer-dança por Vega"
Local: Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes - 22 de abril a 22 de maio
Local: Instituto Cervantes de Brasília, na 707/907 Sul - 29 de abril a 29 de maio
Saiba Mais
- Diversão e Arte Espetáculo 'Super Só e Outros Videoclipes' retrata solidão no cotidiano
- Diversão e Arte Bloco Arquitetos lança documentário que expõe projetos premiados
- Diversão e Arte Projeto realiza pesquisa sobre mapeamento da literatura marginal do DF
- Diversão e Arte Morre filho do escritor Paul Auster, acusado da morte da filha de 10 meses
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.