O público da CinemaCon teve a oportunidade de assistir aos primeiros 30 minutos de Lightyear, exibidos pela Disney. O trecho mostra mais detalhes da animação em que o astronauta se envolve com os Space Rangers, além do primeiro casal lésbico da história da Pixar.
Na história, a cientista Hawthorne, que tem a voz emprestada por Uzo Aduba, fica na Terra enquanto Buzz parte rumo a uma complicada missão no espaço. Os anos passam rapidamente para o astronauta, enquanto Hawthorne e alguns outros personagens envelhecem passando por vários momentos importantes da vida.
Um deles é o casamento da cientista com a sua namorada e o nascimento do primeiro filho do casal. Um beijo entre as duas também é exibido na tela, no aniversário de 40 anos de casamento. Segundo informações da Variety, a sexualidade de Hawthorne nunca esteve em questão, mas o beijo entre ela e a esposa havia sido cortado do filme anteriormente.
A sessão de 30 minutos termina com a fuga de Buzz de uma nave dos Space Rangers junto a Sox, seu gatinho robô. Ele passa décadas tentando libertar a si mesmo a sua tripulação, que está presa em um lapso temporal. O astronauta perde quatro anos da vida cada vez que tenta salvá-los, o que o leva a desistir e sair em uma missão solitária.
Dirigido por Angus MacLane, a longa tem as vozes de Chris Evans (Capitão América), que dubla o Lightyear, Keke Palmer, Taika Waititi, Dale Soules e James Brolin, além da já citada Uzo Aduba. Na versão brasileira, Marcos Mion dá a voz ao protagonista. O filme chega aos cinemas em 17 de junho.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.