O trailer de O som do Rio, nova série exclusiva do Youtube, foi lançado nesta quarta-feira (27/4). O filme tem estreia prevista para junho deste ano e acompanha a artista Maria Gadú e a ativista indígena Val Munduruku em uma viagem de conhecimento e descoberta pelo Rio Tapajós durante a qual recebem convidados.
A série vai contar com quatro episódios e recebe nomes como Thelma Assis, Victor di Castro e Lenine, que passaram por uma experiência única ao se desconectar da vida urbana e de toda tecnologia.
Todo o enredo acontece a bordo de um barco, no qual os participantes vão se conectar com o vento, o sol e todos os animais da floresta. A ideia é conhecer de perto as comunidades ribeirinhas. Também serão tratadas questões socioambientais que afetam a região amazônica. Felipe Castanhari vai explicar aos espectadores, de forma didática e simples, conceitos complexos relacionados às mudanças climáticas.
O som do Rio ressalta os esforços da plataforma Youtube em conectar as pessoas com assuntos ambientais, como a preservação da Amazônia, dando voz às comunidades que vivem nesse ecossistema. Com a série, o Youtube pretende trazer notoriedade para a região. A plataforma realizou ainda uma contribuição de R$ 230 mil para o Centro de Empreendedorismo da Amazônia para projetos de desenvolvimento econômico sustentável para auxiliar na luta contra impactos ambientais na região.
A cantora Maria Gadú compôs uma canção inédita ao longo dessa jornada, inspirada pelos sons da natureza. Toda a experiência sonora foi captada em Dolby Atmos, uma tecnologia inovadora de áudio, que proporciona uma experiência realista e imersiva.
O projeto foi produzido pela Maria Farinha Filmes em parceria com Maria Gadú, Marcos Nisti e Estela Renner. A série está prevista para ficar disponível em junho no canal da Maria Gadú no YouTube.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.