O Teatro Yara Amaral, no Sesi de Taguatinga, recebe, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, o Festival Brasília em Dança. O objetivo é dar uma oportunidade para bailarinos, professores, mestres, jurados, coreógrafos e diretores exporem a produção artística, após o período de isolamento social causado pela pandemia da covid-19. Serão fóruns e workshops, além de competições de danças com 198 apresentações. São 335 bailarinos inscritos individualmente e integrantes dos 34 grupos concorrentes de Brasília, Goiás e Minas Gerais.
“O Brasília em Dança nasceu com foco para fomentar e aquecer o cenário artístico da capital, visto que hoje não temos mais festivais competitivos de danças. Queremos proporcionar aos grupos culturais, escolas e instituto maiores oportunidades de apresentarem seus trabalhos, é importante destacar que esse será o primeiro grande festival/concurso de dança após a flexibilização das medidas contra a covid-19 e avanço da vacinação”, explica Bruno Alves, organizador do evento em nota à imprensa.
O primeiro dia do festival será dedicado aos dançarinos e grupos inscritos, com fórum junto aos jurados do concurso. No sábado (30/4) e domingo (1º/6), o público poderá acompanhar a mostra competitiva que contemplará balé clássico e de repertório, estilo livre, jazz, dança contemporânea, urbana e populares, nas categorias solo, duo, trio e conjunto. Serão realizados, ainda, workshops nos mesmos gêneros.
Os ingressos estão disponíveis no portal Ticket Fácil a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada, mediante a doação de 1 kg de alimento.
Serviço
Festival Brasília em Dança, 29 e 30 de abril e 1º de maio, a partir das 14h, na QNF 24 - s/n - Taguatinga
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.