A embaixada do Brasil em Buenos Aires abre as portas da sua sede para o público entre os dias 28 de abril e 1º de maio para a exposição Redig de Campos/Bulcão na Embaixada do Brasil em Buenos Aires. Os visitantes vão conhecer o hall do edifício da embaixada, prédio que foi projetado pelo arquiteto Olavo Redig de Campos e adornado por obras do artista plástico Athos Bulcão.
Prédio na rua Cerrito foi inaugurado em 1989. Os interessados poderão adentrar o edifício em horários especiais e conhecer novos ângulos da arquitetura, podendo contemplar um mural de azulejos com as cores da bandeira do Brasil e um relevo em uma parede de granito. Banners com textos e fotos contam a trajetória pessoal e profissional de Olavo e de Athos.
A data para exposição não foi escolhida ao acaso e celebra os 62 anos de Brasília, lugar onde o arquiteto e o artista colaboraram com trabalhos importantes para a história da capital. Olavo trabalhou na transferência da sede do Ministério das Relações Exteriores, do qual era funcionário, para a nova capital, sendo um dos responsáveis pelo desenho de interiores do Ministério. Athos foi um colaborador próximo de Niemeyer e seus azulejos revestem edifícios icônicos projetados pelo arquiteto e hoje transformados em verdadeiros cartões-postais de Brasília.
Serviço:
Redig de Campos/Bulcão na Embaixada do Brasil em Buenos Aires
Visitação de 28 de abril a 1º de maio, na Embaixada do Brasil em Buenos Aires (1350, Retiro, Ciudad Autónoma de Buenos Aires). Entrada gratuita. Os visitantes deverão seguir os protocolos sanitários vigentes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.