Um dos clássicos do cinema francês, o filme O fabuloso destino de Amélie Poulain chega aos palcos de Brasília em uma versão musical , o espetáculo Amélie — O musical, produzido pela Cia Brasiliense A Trupe trabalhe essa ideia. Será uma releitura da doce e fascinante ficção. As apresentações começam nesta sexta-feira (29/4) e se estendem até 22/5 no Teatro Engrenagem, na Asa Norte.
A história que encanta o público há 20 anos mostra as aventuras da sonhadora Amélie, que decide deixar a sua vida do interior e se muda para Paris, onde começa a trabalhar em um café como garçonete. Certo dia, ela encontra uma caixa escondida no banheiro de seu novo apartamento e conclui que deve ser do antigo morador. Então, Amélie embarca na missão de devolver a caixa ao dono. Ao encontrá-lo e devolver, ela vê a felicidade que aquilo causou ao homem. A partir disso, a jovem encontra um novo significado para sua vida, e, de forma anônima, começa a fazer o bem a pessoas a sua volta. Porém no meio da trama, ela se apaixona por Nino e vê que está na hora de viver sua história de amor.
O espetáculo se inspira na versão produzida pela Broadway, e busca transmitir por meio do palco, mensagens de amor, sonhos e altruísmo. A diretora do musical, Paula Hesketh, enfatiza que a temática abordada na apresentação é importante para o período que estamos passando. "Depois dessa pandemia, acho esse tipo de atração necessária, com cenas doces, que mostram as possibilidades de fazer o bem."
O cenário transmite as cores e a estética do filme original, boa parte das cenas serão cantadas e dançadas, com músicas traduzidas e adaptadas do musical da Broadway e do West End. O elenco conta com Bia Brandão, Laura Querino, Glenda Cury, Diana Belloni, Fernanda Vasques, Felipe Vasques, Gabriel Neves, Alessandra Maraschino, Faby Gonçalves, Yan Lira e Antônio Lucas, com ozes de Amanda Miranda, Gabriela Abreu, Alexandre de Paula, Duka Menezes, Victor Meira, Bruna Martins, Jennyfer Antonelli.
Amélie - O musical
A partir desta sexta-feira (29/4) até 22/5, sextas e sábados (às 20h) e, domingos (às 19h). Ingressos: R$ 35 (meia entrada). Pagam meia-entrada quem doar 1kg de alimento, estudantes, professores, maiores de 65 anos e menores de 12 anos. Classificação indicativa: Livre. Local: Teatro Engrenagem - SCLRN 712 Bloco C
* Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco
Saiba Mais
- Diversão e Arte Festival de música instrumental celebra Brasília e homenageia Toninho Maya
- Diversão e Arte Brasília tem programação diversa no feriado e carnaval fora de época
- Diversão e Arte Dia mundial do livro: dez leituras essenciais para começar em 2022
- Diversão e Arte Taís Cardoso lança 'O movimento', primeiro single da carreira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.