Cinema

The New York Times anuncia documentário sobre Elon Musk e escândalos da Tesla

Em parceria com FX e Hulu, documentário 'Elon Musk's crash course' relata tentativa da Tesla de esconder acidentes fatais envolvendo carros autônomos da empresa

Correio Braziliense
postado em 26/04/2022 15:26 / atualizado em 26/04/2022 15:27
Segundo documentário, Tesla teria omitido causa real de acidentes em série de carros com piloto automático -  (crédito: AFP)
Segundo documentário, Tesla teria omitido causa real de acidentes em série de carros com piloto automático - (crédito: AFP)

O jornal norte-americano The New York Times anunciou, nesta segunda-feira (25/4), um documentário sobre Elon Musk e a tentativa da empresa de carros elétricos Tesla em esconder os acidentes fatais ocasionados por veículos autônomos. Intitulado Elon Musk 's crash course, a obra será transmitida, nos Estados Unidos, no dia 20 de maio, pelo canal pago FX e pelo streaming Hulu. Ainda não há informações sobre o lançamento do documentário no Brasil.

Aproveitando a repercussão da compra do Twitter por Elon Musk, oficializada nesta segunda-feira (25/4), o The New York Times anunciou, em parceria com o canal de tevê FX e o streaming Hulu, a estreia de Elon Musk’s crash course, documentário focado no bilionário. A obra relata a tentativa da Tesla, empresa de Musk que produz automóveis elétricos e autônomos, em esconder acidentes e mortes causados por carros que estavam com o modo auto-piloto acionado. Ainda hoje, a organização não reconhece os casos e não colabora com as investigações.

A produção, dirigida por Emma Schwartz, faz parte da iniciativa The New York Times Presents, na qual o jornal produz documentários jornalísticos em parceria com o FX e o Hulu. Entre os títulos produzidos pelo projeto, Framing Britney Spears e Controlling Britney Spears se destacaram ao relatar o sofrimento da cantora Britney Spears, que vivia sob a tutela legal do pai. Os documentários colaboraram para que a popstar alcançasse a emancipação na justiça.

Elon Musk é um empresário sul-africano e um dos homens mais ricos do planeta. Entre as diversas organizações fundadas por ele, Tesla e SpaceX, de exploração espacial, são as mais conhecidas. Musk é uma figura controversa e, por vezes, se tornou alvo de polêmicas por declarações dadas na rede social Twitter, da qual ele tornou-se dono nesta semana.

Cartaz oficial do documentário

Elon Musk's crash course
Elon Musk's crash course (foto: Reprodução/FX)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação