A rede social Twitter foi oficialmente comprada pelo bilionário e dono da Tesla, Elon Musk, no valor de US$ 44 bilhões, nesta segunda-feira (25/4) mas a decisão deixou os usuários da plataforma divididos.
"A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento e o Twitter é a praça pública digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade", informou o bilionário um comunicado conjunto ao anunciar a compra.
A novidade deu palco para os brasileiros fazerem memes da compra e falarem sobre o novo dono do "passarinho". Os termos "Elon Musk" e "RIP Twitter" ("descanse em paz Twitter" na tradução), chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter antes e após o anúncio oficial.
Veja as principais reações:
RIP Twitter finalmente cancelaram até o twitter no twitter
— Victória Lisboa (@VictriaLisboa5) April 25, 2022
RIP Twitter KKKKKK o povo cancelando o Twitter no Twitter. pic.twitter.com/CQtkNHD0Je
— paiN Malachai Parker ???? (@eulucasgabriell) April 25, 2022
RIP Twitter | Se o Elon Musk colocar um registro por CPF/RG, o Twitter vai ser tipo isso aqui pic.twitter.com/AClmBSvNSN
— Marck (@umarckk_) April 25, 2022
ai ui RIP Twitter
— Joaquin Teixeira (@JoaquinTeixeira) April 25, 2022
EU pic.twitter.com/WvTBwwaYvy
É oficial gente: Elon Musk é o novo dono do Twitter.
— ???????????????????????????????? ???????? ???????????? ???? (@nievillela) April 25, 2022
RIP TWITTER 2006-2022 pic.twitter.com/wjneNz2IX6
Elon Musk comprou oficialmente o Twitter.
— Antônio Braga (@antonio_braga70) April 25, 2022
O Twitter esse exato momento: pic.twitter.com/AEDNT8Gd0L
Elon Musk toma prejuízo de US$ 44 bilhões após comprar o Twitter, sendo que dá pra baixar de graça pic.twitter.com/eI7bnfolAT
— LitoralTV (@LitoraTV) April 25, 2022
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.