A Cia de Cantores Líricos de Brasília encerra, no sábado (23/4) e no domingo (24/4), sempre às 19h, a temporada da peça O elixir do amor, de Gaetano Donizetti. A encenação acontece no Teatro Sesc do Gama e tem entrada gratuita. A indicação é livre.
Nemorino ama Adina, mas ela não retribui a paixão. Para conquistá-la, ele recorre a Dulcamara, um charlatão que acaba de chegar na cidade para vender poções mágicas. Em posse do líquido enfeitiçado, que era, na verdade, um vinho, Nemorino tenta, sem sucesso, seduzir Adina. O problema é que ela está interessada em Belcore, um militar. Este é o enredo de O elixir do amor, ópera cômica encenada pela Cia de Cantores Líricos de Brasília. Nas vozes do grupo, a peça teve uma temporada bem sucedida e lotou casas como o Sesc Ceilândia e o Teatro da Escola de Música de Brasília. No sábado e no domingo, por fim, essa fase de encenações se encerra no Sesc do Gama.
A peça é uma das mais famosas de Gaetano Donizetti, compositor de óperas italiano. O músico nasceu em Bérgamo, em 1797. Durante os 50 anos de vida, compôs obras que têm relevância até os dias atuais. Além do trabalho de operista, Donizetti também compôs trabalhos orquestrais. O músico morreu no ano de 1848, em decorrência de sífilis.
Rafael Ribeiro, Renata Dourado, Gustavo Rocha e Thiago Rocha são os responsáveis por dar vida às personagens. As canções são cantadas em italiano, língua original da obra, mas contam com legendas simultâneas. Francisco Mayrink dirige as cenas, com assistência de Érika Kallina.
Serviço
O elixir do amor
Em cartaz no sábado (23/4) e no domingo (24/4), sempre às 19h, no Sesc Gama - (Setor Leste Industrial, Lotes 620 a 680, QI 1. Entrada gratuita.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.