Na reta final do BBB22, dados levantados pela ferramente Google Trends, que mostra os termos mais populares pesquisados no buscador, apontam que a atual temporada registrou 23% menos buscas do que o BBB21, que teve no elenco nomes marcantes como Juliette Freire, Gil do Vigor e Karol Conká.
De acordo com o levantamento feito pela coluna Notícias da TV no Google Trends, a temporada 2022 do reality show Global registrou uma queda de procura entre os usuários do principal buscador da internet. Foram consideradas as buscas feitas até 19 de abril de 2022 e os dados obtidos de janeiro a abril de 2021.
Saiba Mais
Comparando com a edição de 2020, a primeira que juntou anônimos e famosos, a queda do BBB22 foi de 9%. "Apesar do interesse menor em 2022, a atual temporada já é a terceira edição do programa mais buscada. O sucesso na busca de 2021 e 2020, contudo, não foi superado", pontuou o Google Trends.
O auge das buscas pelo BBB22 ocorreu em 7 de março, quando Jade e Arthur se enfrentaram no Jogo da Discórdia. No dia anterior, eles haviam sido emparedados.
"Para efeito de comparação, o paredão de Jade e Arthur teve mais do que o dobro de interesse de buscas que o de Gustavo Marsengo, Pedro Scooby e Vinicius Fernandes, o Vyni, disputado na semana seguinte. Em termos percentuais, a disputa entre Jade e Arthur foi 130% maior na busca", afirmou a plataforma.
Além disso, em relação aos conteúdos mais pesquisados, engana-se quem pensa que foi sobre os eventos da convivência na casa. No Google, o público estava mais interessado em conferir enquetes, resultados do paredão e o passo a passo para votar no Gshow.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Diego Mussi diz que Rodrigo se lembra de jogo, mas não do acidente
- Diversão e Arte Jada-Pinkett Smith quer falar de tapa de Will Smith na hora certa
- Diversão e Arte Ben Affleck e Matt Damon assinam cinebiografia de ex-executivo da Nike
- Diversão e Arte Arthur Picoli alfineta namorado de Carla Diaz: 'Superar o insuperável'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.