Cinema

Ben Affleck e Matt Damon assinam cinebiografia de ex-executivo da Nike

Filme produzido e escrito por Ben Affleck e Matt Damon vai contar a história de Sonny Vaccaro, responsável por contratar Michael Jordan como garoto propaganda da marca

Correio Braziliense
postado em 21/04/2022 16:37 / atualizado em 21/04/2022 16:38
Longa da dupla vai contar a história de Sonny Vaccaro -  (crédito: Filippo MONTEFORTE / AFP)
Longa da dupla vai contar a história de Sonny Vaccaro - (crédito: Filippo MONTEFORTE / AFP)

A dupla Ben Affleck e Matt Damon está de volta às telonas em uma parceria que vai contar a trajetória de Sonny Vaccaro, ex-executivo da área de marketing da Nike que ficou conhecido por contratar o jogador de basquete Michael Jordan como garoto propaganda da marca.

Os dois atores assinam um projeto que deve ser produzido pela Amazon Studios em parceria com a Skydance Sports, segundo o site The Hollywood Reporter. O filme será dirigido por Affleck, que, além de assinar a direção, vai interpretar Phil Knight, co-fundador da Nike. O papel de Vaccaro ficará com Damon. Roteiro e produção serão assinados pelos dois atores.

Segundo o site, boa parte do material de apoio para o roteiro veio do documentário Sole Man, da ESPN. A história vai se concentrar no esforço de Vaccaro para contratar Jordan, uma ação que mudou a história do esporte levando cifras bilionárias para os negócios que envolvem as grandes marcas e os atletas.

A parceria entre Ben Affleck e Matt Damon faz sucesso desde Gênio indomável. Dirigido por Gus van Sant, o filme conta a história de um gênio da matemática que é também um pequeno delinquente. Os dois também atuaram juntos em O último duelo, uma história de época que fala de vingança e lutas no século 19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação