Após fazer o último show do seu álbum Recomeçar (2017), em São Paulo, nos dias 9 e 10 de abril, Tim Bernardes usou as redes sociais para anunciar o que parece ser o seu próximo projeto, que deve sair em junho deste ano. A publicação é um vídeo que mostra momentos de criação do cantor e compositor, que já teve uma canção gravada por Maria Bethânia, no disco Noturno, do ano passado.
Ver essa foto no Instagram
Tim Bernardes também é multi-instrumentista, arranjador e é vocalista do trio O Terno, ao lado do baixista Guilherme D´Almeida e o baterista Gabriel Basile. O artista costuma transitar entre os gêneros indie e MPB. Ele tem participações no Shore (2020), disco da banda estadunidense de folk Fleet Foxes, e no Nenhuma dor (2021), álbum que marcou os 75 anos de Gal Costa.
As expectativas para o próximo projeto solo de Tim Bernardes são altas. O álbum Recomeçar, lançado há cinco anos, foi bastante aclamado pela crítica. As faixas Não e Ela foram eleitas, respectivamente, a segunda e a vigésima melhores músicas de 2017 pela Rolling Stone Brasil.
Recheado de canções tristes e sofridas, o Recomeçar foi o trabalho inaugural da carreira solo de Tim e foi produzido de maneira independente. Kassin, que é produtor de um dos principais álbuns dos últimos tempos da música brasileira, de artistas como Caetano Veloso, Gal Costa e Los Hermanos, chegou a afirmar, à época, que o álbum debutante da carreira solo de Tim é o melhor disco nacional em muitos anos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.