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Campanha do Spotify incentiva jovens a fazerem o título de eleitor

Pop-ups ‘Play no voto’ aparecerão para usuários do aplicativo; o prazo para regular a situação eleitoral ou tirar o documento vai até 4 de maio

Correio Braziliense
postado em 18/04/2022 16:56 / atualizado em 18/04/2022 16:57
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

A plataforma de áudio Spotify lançou uma campanha, Play no voto, para incentivar jovens entre 15 e 17 anos a fazer o título de eleitor até 4 de maio, prazo final para regularizar o documento para as eleições em outubro.

No aplicativo, usuários verão banners que direcionam ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que disponibiliza o passo-a-passo para o cadastro. Além dos pop-ups, as mensagens serão distribuídas pelo transporte público da cidade de São Paulo.

A Constituição Federal do Brasil estabelece voto obrigatório para cidadãos entre 18 e 70 anos, sendo facultativo para jovens de 16 ou 17 anos, maiores de 70 anos e para analfabetos. Aqueles que completam 16 anos até a data das eleições, em 2 de outubro, são elegíveis para votar.

Segundo dados do TSE, até fevereiro de 2022, apenas 830 mil adolescentes possuíam o título de eleitor. Nas últimas eleições municipais, em 2020, 23% das pessoas de 16 e 17 anos estavam aptas a votar, número que caiu para 13% em 2022. Para votar em outubro, é preciso se alistar no sistema Título Net até 4 de maio.

 

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