Em celebração intitulada Arriba Corazón!, a vida e carreira do diretor de teatro e professor da Universidade de Brasília (UnB) Hugo Rodas será homenageada nesta quinta-feira (14/4), das 14h às 16h30, no Teatro Galpão. Rodas morreu na tarde de quarta-feira (13), vítima de um câncer. O diretor já lutava contra a doença há três anos.
Nascido no Uruguai e radicado no Brasil desde os anos 1970, Hugo Rodas trabalhou como ator, diretor, bailarino, coreógrafo, cenógrafo, figurinista e professor de teatro. O artista foi um dos mais conceituados diretores da sua geração, sendo responsável por peças como Romeu e Julieta (1993), Shakespeare in concert (1997) e Adubo ou a sutil arte de escoar pelo ralo (2005).
A trajetória de Hugo Rodas como acadêmico da UnB começou em 1989, como professor visitante. Eventualmente, Rodas tornou-se professor titular da instituição e se dedicou à formação, investigação e criação artística.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.