Conhecida do público desde que era criança após explodir cantando gospel no Jovens talentos, no programa de Raul Gil, Jotta A assumiu ser uma mulher trans.
Jotta chegou onde muitos artistas já experientes sonham: uma indicação ao Grammy com o seu disco Geração Jesus (2013).
Mas o sonho de viver sua verdade a fez abandonar a música religiosa e aos 24 anos, usou as redes sociais nos últimos dias para fazer a revelação. Em 2020, a artista havia assumido a homossexualidade.
"Essa sou eu, indo ao cartório fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro. O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição, que nasci em Guarajá-Mirim, em Rondônia, fica ainda mais difícil (na perspectiva de quem mora no sudeste do país)", iniciou ela, na carta aberta dedicada aos fãs.
Na sequência, ela contou sobre a demora para escolher um nome e o porquê de permanecer com Jotta.
"Cheguei à conclusão de que deveria manter 'Jotta' .Mas, além de ser uma maneira de estar atrelada à minha história, acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de tia Jotta (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)", destacou no seu perfil, em que já há o pronome "she" (ela, em inglês).
Por fim, Jotta A revela ainda que, posteriormente, irá dividir o segundo nome com os seguidores. Além disso, disse que o processo de recomeçar não é fácil. No entanto, está feliz por estar vivendo esse processo e pelo apoio que recebe das pessoas.
"Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa". Jotta A
Saiba Mais
- Brasil ‘No boletim, será dado um jeito’, diz policial após matar homem em SP
- Economia Inflação das famílias mais pobres atinge 1,74% em março, segundo Ipea
- Política Gabriel Monteiro faz 'vistoria' em UPA e polícia é acionada por funcionários
- Política Delegados criticam falta de compromisso de Bolsonaro com forças policiais
- Brasil São Paulo tem primeiro dia sem mortes por covid-19
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.