Na manhã desta quinta-feira (14/4), Ana Maria Braga recebeu os resultados dos "exames de DNA" dos dois papagaios que apareceram nos estúdios da Globo alegando serem "netos" dele. Ela confirmou que Lourinho é filho do Louro José.
Já o Louro Mano, o outro papagaio que alegou ser filho do personagem interpretado por Tom Veiga, é apenas um impostor.
Saiba Mais
Quem é o "novo" Louro José?
Lourinho é interpretado pelo artista Fabio Caniatto, ator, diretor e pesquisador das linguagens da Máscara e Manipulação de Bonecos que já atua em programas da TV Cultura.
Fabio é natural de Rio Claro, em São Paulo, e estudou graduação em Artes Cênicas e mestrado em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele é casado com a artesã Maristela Tetzlaf e tem uma filha, Maria Clara, de 15 anos.
Na TV Cultura, Fabio dava vida aos bonecos Eugênio, Valtinho e Heterônima no programa Tá Certo?, apresentado por Warley Santana e dirigido por Julio Piconi. Ele interpretou também o personagem Romeu Umbigo da série Que Monstro te Mordeu, idealizada por Cao Hamburger.
Além disso, já integrou a companhia Pia Fraus Teatro por 11 anos e participou de festivais nacionais e internacionais, como o Bonecos Canela, o Festival de Almagro, na Espanha, e o renomado Festival de Teatro de Bonecos, na República Tcheca.
Um novo boneco
A Globo confirmou que o Lourinho é um boneco novo, e não o mesmo do personagem interpretado por Tom Veiga por mais de 24 anos.
"Se trata de outro boneco. Ele é menor porque é um adolescente. As penas mais jovens o deixaram com cores mais vivas: o verde mais forte, e o amarelo, mais brilhante", explicou a emissora em nota ao Uol.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Mudanças na Globo: Patrícia Poeta assume o 'Encontro' definitivamente
- Diversão e Arte Mudanças na Globo: Maria Beltrão passa a apresentar o 'É de Casa'
- Diversão e Arte Atriz Paolla Oliveira comemora 40 anos de idade com muito samba
- Diversão e Arte Atriz Molly Shannon acusa humorista Gary Coleman de abuso sexual
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.