Desde quarta-feira, até 12 de junho, a embaixada da França, apresenta a exposição Brasília reinventada: Narrativas do tempo — Olhares refletidos entre França e Brasil, que mescla fotógrafos brasileiros e franceses para trazer uma nova leitura da capital. Da França, Marcel Gautherot, Pierre Antoine e Quentin Bassetti. Do Brasil, Nick Elmoor, Zuleika de Souza e Janine Moraes.
A exposição reúne 10 cliques por artista, 60 obras no total, uma referência aos 62 anos da cidade projetada. A mostra vem com o conceito de exibir Brasília por um ângulo diferente, rompendo o enquadramento arquitetônico e frio rotulado e buscando novas perspectivas a partir do cotidiano dos moradores da cidade.
O projeto representa Brasília pelo olhar fotográfico doméstico e estrangeiro. “Brasília foi uma cidade inventada e está sempre se reinventando, por isso quisemos fugir dos clichês e trazer a força simbólica, despertar o imaginário pelas representações visuais”, afirma o curador Marcelo Feijó, em entrevista ao Correio.
O evento é organizado pela Embaixada da França com parceria do Instituto Bem Cultural, o Espaço Cultural Renato Russo e o Governo do Distrito Federal e conta com o apoio do Instituto Moreira Salles.
Serviço:
Brasília reinventada : Narrativas do tempo Olhares refletidos entre França e Brasil
Local : Galeria Rubem Valentim do Espaço Cultural Renato Russo Data: de 13/4 a 12/6. Horários: terça a sexta das 10h às 20h / sábado e domingo das 12h às 20h. Entrada franca
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.