celebridades

Fundador do Soweto rompe com Belo após filiação ao PL: "Lados opostos"

"Lutamos por uma ideia de Brasil muito diferente", lamentou Claudinho de Oliveira em postagem nas redes sociais

Cecília Sóter
postado em 11/04/2022 22:02 / atualizado em 11/04/2022 22:02
 (crédito: Reprodução/Instagram/Montagem)
(crédito: Reprodução/Instagram/Montagem)

Claudinho de Oliveira, fundador do Soweto, grupo de pagode no qual Belo fez parte por quase 10 anos, fez um longo desabafo nas redes sociais criticando o marido de Gracyanne Barbosa por sua filiação ao PL, atual partido do presidente da República Jair Bolsonaro, para disputar as eleições de outubro de 2022.

"Belo, meu compadre, de lá para cá muita coisa aconteceu, o samba nos uniu e nos separou, mas jamais nos colocou em lados distintos. Afinal, somos do mesmo lugar, e vivenciamos, pelo menos até o momento de sua filiação no time de Bolsonaro, a mesma utopia de uma história de luta política e social que o próprio samba conta e reconta desde XIX", escreveu o compositor criador do grupo de sucesso nos anos 1990.

"Mas, desta vez, pela primeira vez, estamos em lados opostos e lutamos por uma ideia de Brasil muito diferente", destacou.

"Ainda que surpreso, faz parte do jogo democrático respeitar decisões alheias. Todavia, em respeito à história essencial do Soweto e sua narrativa fundacional, grito forte e em bom-tom: Fora Bolsonaro!", finalizou.

Claudinho deve se lançar candidato a deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em São Paulo, nas eleições deste ano, de acordo com as informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Confira a postagem na íntegra:

Correio entrou em contato com a assessoria do cantor Belo para saber a posição do cantor, mas até a mais recente atualização desta nota não obteve retorno.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação