Rock recriado com toque de jaz

Correio Braziliense
postado em 09/04/2022 06:00 / atualizado em 09/04/2022 11:29
 (crédito:  Suzanna Tierie/Divulgaçãow)
(crédito: Suzanna Tierie/Divulgaçãow)

Gabriel Grossi utilizou bem o tempo que dispôs durante a longa quarentena determinada pela pandemia. Sem poder fazer turnês pelo país e no exterior, algo que ocorria com frequência, desde o começo da década passada, quando deixou Brasília e radicou-se no Rio de Janeiro, o gaitista e compositor se dedicou à produção do Re Disc Cover, álbum em que recriou clássicos do pop rock internacional, com a inserção de elementos do jazz.

No CD, Grossi faz um passeio sonoro que vai do soul pop setentista da Montawn ao grunge dos anos 1990, com releitura de músicas que marcaram sua história artística, buscando impregnar o espírito de renovação. No repertório, ele revisita Isn't she lovely (Stevie Wonder), Here, there and everywhere (Beatles), Ben (Michael Jackson), Another one bites the dust (Queen), Redemptiom (Bob Marley), Message in a bottle (Police), Wonderwall (Oasis) e Smell like teen spirit (Nirvana).

Todas esta canções, e mais algumas que não ganharam registro, poderão ser apreciadas no show de lançamento do Re disc Cover, que Grossi fará hoje, a partir das 17h, no Espaço La Hook (Núcleo Rural Taguari 220, no Lago Norte). Ele será acompanhado por Michael Pipoquinha (baixo), Sérgio Machado (bateria) e Eduardo Farias (piano e teclados), e terá como convidado especial o cantor e compositor Chico Chico, filho de Cássia Eller.

Em 20 anos de carreira, Gabriel Grossi lançou seis discos solo e participou de projetos ao lado de alguns dos maiores nomes da música popular brasileira, entre eles Chico Buarque, Milton Nascimento, João Donato, Ivan Lins, Djavan, Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Dominguinhos. e também com os norte-americanos Wynton Marsalis e Dave Matthews.

"Iniciei minha trajetória em Brasília, no Clube do Choro. É sempre um grande prazer voltar à cidade, principalmente para mostrar o trabalho que estou realizando. Agora, venho com o show com o qual vou celebrar o lançamento do meu novo disco; e participar da inauguração do projeto Na Cozinha com Murillo Grossi, o ator, diretor e dramaturgo e também cozinheiro de especiarias", destaca o gaitista.

O cantor Chico Chico, filho de Cássia Éller, afirma: "Vai ser a maior honra fazer este show com o Grossi, porque ele e os músicos são fantásticos, uma galera ótima. E a gente vai tocar só coisa boa. Vou poder cantar Beatles, que é uma coisa que eu amo. Vai ser bem divertido, muito legal!", diz Chico Chico

Quem abre a programação é Isadora Pina, bacharel em saxofone pela Universidade de Brasília, saxofonista e cantora, integrante da Funqquestra, Orquestra Quadrafônica e das bandas dos blocos carnavalescos Divinas Tetas e Essa Boquinha eu Já Beijei. (IRL)

Re disc Cover

Show de Gabriel Grossi e banda, com participação de Chico Chico e abertura de Isadora Pina, hoje, a partir das 17h, no Espaço La Hook, Núcleo Rural Taquari, 220, Lago Norte. Ingressos: https:sympla.com.br/la-hhk-apresenta-re-dis-cover-gabriel-grossi-convida-chico-chico-1516803. Não recomendado para menores de 18 anos. Será necessário o uso de máscara e apresentação de cartão de vacinação contra a covid-19.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE