O grupo Editorial Record lança novas edições das obras de Carlos Drummond de Andrade com novo projeto gráfico. Considerado o maior poeta brasileiro do século 20, o autor comemora neste ano 120 anos. O trabalho visa aproximar o poeta das novas gerações.
O projeto teve um trabalho de fixação minucioso e cotejamento dos manuscritos do acervo de Drummond, feito por Edmílson Caminha e Alexei Bueno, conhecedores e especialistas na obra. A nova formatação gráfica é assinada e idealizada pelo renomado designer Leonardo Iaccarino, autor de capas que trazem o estilo drummondiano e tornam a obra atemporal.
Foram publicados, até o momento, quatro livros, sendo eles: Alguma poesia, Sentimento do mundo, Claro enigma e Antologia poética, que trazem uma cronologia de três anos anteriores e posteriores à primeira publicação de cada um dos livros, um índice com os primeiros versos, uma breve bibliografia de Drummond, além de contar com contexto político, social e cultural da época das publicações.
A perspectiva é que as editoras Record e José Olympio lancem, ao todo, 63 obras de Carlos Drummond de Andrade nos próximos anos, sendo José Olympio responsável pelas edições especiais. O Conselho Editorial CDA, formado pela família do poeta, especialista em sua obra e representante da editora, é responsável pela ordem das publicações.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.