Música

Ed Sheeran diz filmar toda criação musical após julgamento por plágio

Cantor falou pela primeira vez após um juiz da Alta Corte de Londres determinar, na quarta (6/4), que o sucesso "Shape of You" não utilizou partes musicais de outra canção

Agência France-Presse
postado em 08/04/2022 10:48 / atualizado em 08/04/2022 11:46
 (crédito: Reprodução/ Instagram)
(crédito: Reprodução/ Instagram)

Londres, Reino Unido - O astro pop britânico Ed Sheeran assegurou, nesta sexta-feira (8/4), que agora filma todas suas sessões de composição, a fim de evitar futuros processos por suposto plágio, após ter ganhado um importante caso judicial essa semana.

O cantor concedeu sua primeira entrevista depois que um juiz da Alta Corte de Londres determinou, na quarta (6/4), que seu grande sucesso Shape of you não utilizou partes musicais de outra canção.

"Agora, simplesmente, filmo tudo, tudo está gravado", assegurou à BBC em uma entrevista veiculada nesta sexta-feira (8/4). "Recebemos reclamações sobre canções e dissemos, bom, aqui está o vídeo e olhem. Verão que não há nada", explicou.

"Pessoalmente, acredito que o melhor sentimento do mundo é a euforia em torno da primeira ideia para escrever uma grande canção", afirmou. No entanto, prevendo possíveis demandas judiciais "se encontra nesse momento, questionando-se a si mesmo".

Um juiz de Londres considerou na quarta que Sheeran "nem deliberadamente nem inconscientemente" copiou parte da melodia da canção Oh why, composta pelos demandantes da ação Sami Chocri e Ross O'Donoghue, ao escrever Shape of you.

O single de 2017 segue sendo a canção mais reproduzida do Spotify, com mais de 3 bilhões de reproduções.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação