Após um vídeo em que fãs da banda Ira puxam gritos de "Lula ladrão seu lugar é na prisão" viralizar, a banda resolveu se pronunciar sobre o caso. As imagens foram feitas durante o show do grupo em Recife, no último sábado (2/4).
Em nota ao Correio, a assessoria da Ira informou que durante vários momentos da apresentação a própria plateia puxou gritos de "Fora Bolsonaro", e que a banda se manifestou em refrões da música, mas que não houve propaganda política. "Não houve discurso pró candidato A, B ou C, não foram mencionadas as palavras Lula ou qualquer coisa do tipo, não fazemos campanha prá ninguém", afirma o texto.
O que foi captado em vídeo é um momento em que fãs da banda entoam cantos contra Lula, mas segundo a nota, o vocalista da banda Ira, Nasi, nem percebe os cantos e no momento da gravação ele aparece falando sobre uma música da banda. "Não estava comentando nada de política", diz a nota.
O vídeo com gritos contra Lula foi gravado por um grupo que estava a quase 100 metros do palco, segundo a assessoria, como resposta a palavras de ordem contra Bolsonaro gritadas por outros fãs. De acordo com a assessoria, o vídeo foi editado e não é uma resposta ao posicionamento da banda. "Era um duelo interno de fãs, cada um pelo seu presidente e o IRA! e seu show nada tinha com isso", diz nota.
Saiba Mais
- Diversão e Arte 'Me chamam porque eu sou sapatão', diz Bruna Linzmeyer sobre atuação
- Diversão e Arte Diretor de 'Morbius' se manifesta após críticas: "Muito ódio por mim"
- Diversão e Arte Mulher cancela casamento após descobrir pasta de fotos do noivo
- Diversão e Arte The Weeknd e Swedish House Mafia serão atrações principais do Coachella
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.