O Festival de música instrumental Toninho Maya ocorre até 30 de abril, em formato on-line, no canal do YouTube do Instituto Rosa dos Ventos, que apresenta o evento. O festival quer introduzir novos nomes da música.
Além das apresentações, será lançado, ao fim do evento, o livro de prosa e poesia Frases soltas, além de dois EPs, todas obras de autoria do homenageado do evento, Toninho Maya. Em 2021, o guitarrista, violonista, compositor e arranjador, natural de Abaetetuba, no Pará, morreu por complicações causadas pela covid-19.
“Ademais de uma evidente e necessária homenagem póstuma prestada ao grande Toninho Maya, o projeto nasce com essa preocupação de trazer à luz os nomes e os trabalhos de nossa classe artística do DF. A ideia é mostrar o que o Quadrado pode oferecer de música e poesia à comunidade, bem como colocar esses nomes e essas obras em evidência com uma infraestrutura de qualidade e ampla divulgação”, explica Stéffanie Oliveira, presidente da Rosa dos Ventos.
Na programação estão artistas que começaram as carreiras nacionais e internacionais na capital. Entre os nomes estão Adriano Giffoni, Jorge Helder, Márcio Menezes e Rênio Quintas.
Serviço
Festival de música instrumental Toninho Maya, entre 7 e 30 de abril, a partir das 20h, no canal do Instituto Rosa dos Ventos
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.