As redes sociais se tornaram grandes ferramentas de trabalhos para qualquer tipo de profissional, inclusive os artistas. Melhor dizendo: principalmente os artistas. Com milhares ou milhões de seguidores, eles conseguem maior acesso à publicidade sem estarem na TV, obrigatoriamente.
Mas e os que vão na contramão de tudo isso? Já se imaginou, vivendo sem redes sociais? Alguns famosos, brasileiros e estrangeiros, escolheram levar uma vida mais ‘offline’, fora do ambiente de interação virtual.
O Portal Uai resolveu mostrar para você os artistas que estão ‘off’ e não possuem nenhuma rede social:
Scarlett Johansson
A estrela de Hollywood Scarlett Johansson é uma das atrizes mais aclamadas da atualidade. Com trabalhos de muito destaque em filmes do Universo Cinematográfico Marvel como a Viúva Negra, além de atuações em outros filmes como Histórias de um Casamento, Lucy e O Grande Truque, ela não é muito fã da exposição virtual.
Em uma entrevista dada ao Intreview, Scarlett revelou que não tem redes sociais e não pretende ter: “Não consigo pensar em nada que preferisse fazer menos do que ter que compartilhar continuamente detalhes de minha vida cotidiana”, disse a estrela.
Adam Driver
Na sequência, temos Adam Driver, que contracenou Scarlett em Histórias de um Casamento e coleciona outros bons trabalhos, como na saga Star Wars e, mais recentemente, em House Of Gucci, ao lado de Lady Gaga e outros grandes nomes.
O ator é discreto quanto a sua vida privada e prefere focar em sua carreira e se dedicar à sua família. Os perfis nas redes sobre Adam são todos administrados por fãs e admiradores do seu trabalho.
Robert Pattinson
O atual Batman também faz a linha discreto. Mesmo sendo um dos nomes mais queridos de hollywood e com milhões de fãs, Robert Pattinson não tem uma sede social sequer.
Mesmo sendo um dos nomes mais comentados nas redes em todo o mudo, muito conectado com o público jovem, devido ao seu trabalho na saga Crepúsculo, podemos dizer que o ator de 35 anos evita as aparições públicas de maneira geral.
Wagner Moura
O consagrado ator e diretor brasileiro de 45 anos não é um grande adepto dos smartphones e das redes sociais. Wagner chegou a dizer, em entrevista ao Jornal O Globo, que não se sente apto a criar um canal de comunicação para falar direto com o público.
“Sempre aparecem uns caras dizendo que sou eu. Fico doido com isso. Mas nunca tive, não tenho e não vou ter. Confesso que, recentemente, cheguei a pensar em ter (…) Queria ter um canal para me comunicar sem intermediários, mas, por outro lado, não tenho vocação para isso”, disse Moura, na ocasião.
Vladmir Brichta e Adriana Esteves
O casal global tem uma carreira cheia de grandes momentos e papéis, muitos fãs, mas preferem se abster das redes sociais. Recentemente, Brichta, que está no ar com a novela Quanto Mais Vida, Melhor!, comentou o assunto em um podcast do Gshow.
O assunto girava em torno de diretores que escolhem atores de acordo com o número de seguidores nas redes sociais. Vladmir encarou a situação como grande burrice, já que o número de pessoas que te acompanham nas redes não é indicativo de talento.
"Se você quiser fazer uma novela de 160 capítulos, pode até pegar aquela pessoa de 100 milhões de seguidores. No primeiro dia que ela aparecer na novela, talvez bata recorde de audiência. Mas não vai continuar dando recorde ao longo de 160 capítulos. O único jeito dessa novela ter uma audiência boa é se tiver uma série de talentos envolvidos com aquilo: atores, diretores, cenógrafos, figurinistas", opinou o ator, na época.
Buscando uma vida menos aflitiva e discreta, ele e a esposa, Adriana Esteves, não estão nas redes sociais. “Somos pessoas naturalmente mais discretas. A gente tem uma sorte tremenda de que nosso trabalho chegue às pessoas. Eu fico muito feliz, e sei que ela também, que o nosso trabalho precise chegar sem que a gente precise chegar junto", concluiu o ator.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.