O pianista francês Théo Fouchenneret apresenta recital gratuito, nesta sexta-feira (1º/4), às 20h, no Teatro Levino de Alcântara, na Escola de Música de Brasília, que tem capacidade máxima de 290 lugares. No repertório, ele traz compositores como Beethoven, Brahms e Mendelssohn. Antes de entrar em cena, o jovem pianista ministra uma masterclass para alunos da Escola de Música de Brasília (EMB) e da Universidade de Brasília (Unb).
Théo se apresenta dentro do Ciclo de Jovens Pianistas, programa desenvolvido pela Embaixada da França no Brasil em parceria com a rede de Aliança Francesa no Brasil. O programa tem como objetivo promover pianistas franceses formados nos melhores conservatórios de música da França e vencedores de concursos nacionais e internacionais, e dar a eles a oportunidade de impulsionar a carreira internacional na América Latina.
Considerado um jovem revelação, o pianista francês tem menos de 30 anos e já coleciona prêmios e reconhecimento internacional. Em 2018, ganhou o prêmio principal no Concurso Internacional de Genebra e foi nomeado "solista instrumental de revelação" no Victoires de la Musique Classique. No mesmo ano, foi laureado com outros cinco prêmios especiais no Concurso Internacional de Música de Câmara de Lyon, com o Trio Messiaen.
Aplaudido por grandes salas e festivais internacionais, Fouchenneret se apresentou com músicos de renome internacional: Victor Julien-Laferrière, François Salque, Lise Berthaud, Svetlin Roussev e Roland Pidoux.
Eloïse Bella-Kohn, Jodyline Gallavardin e Clément Lefebvre, outros promissores instrumentistas franceses, se apresentarão ainda este ano no Brasil, dentro do Ciclo de Jovens Pianistas.
Recital gratuito do pianista Théo Fouchenneret
Nesta sexta-feira (1º/4), às 20h, no Teatro Levino de Alcântara, na Escola de Música de Brasília (EMB - SGA/Sul Quadra 602 Projeção D Parte A). Gratuito.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.