É dada a largada para a Copa do Mundo de 2022 e, com ela, a despedida do comentarista Galvão Bueno. Nesta sexta-feira (1º/4), a partir das 13h, a Fifa realizará o sorteio dos jogos, e a Globo transmite o evento, pela última vez, sob comando do apresentador.
O sorteio da Copa do Mundo é a solenidade que abre o clima da competição e prepara os brasileiros para sonharem com mais uma estrela na camiseta. A partir desta sexta (1°/4), o Brasil vai parar para imaginar o caminho que a seleção brasileira terá que atravessar para levantar a taça. Em 2022, a solenidade ganha um ar especial, já que inicia, oficialmente, a despedida de Galvão Bueno do evento. O narrador anunciou, recentemente, que não renovará o contrato com a Rede Globo, o que faz dessa sua última Copa. Foram 41 anos de parceria e dez Copas que contaram com a icônica voz de Bueno.
Além do futebol, Galvão vibrou as cordas vocais e emocionou o país em dez olimpíadas e nas bandeiradas das corridas de Fórmula 1, além de diversos outros eventos esportivos. O fim do contrato, contudo, não significa aposentadoria. De acordo com o apresentador, ele pretende mergulhar no mundo digital. O Brasil ainda deve ouvir momentos marcantes do esporte nacional à voz de Galvão.
Na manhã desta sexta, a apresentadora Fátima Bernardes fez homenagem a Bueno, brincou que duvidava da aposentadoria e lembrou de uma conversa na época da Copa de 2012. Em sua conta nas redes sociais, o apresentador explicou como vai funcionar o sorteio desta sexta (1º/4).
E amanhã tem sorteio da Copa do Mundo!! A partir das 12h50, na Globo!! Diga lá, qual seu palpite pro grupo do Brasil?? Haaaja coração!! pic.twitter.com/JmOlDapVjR
— Galvão Bueno (@galvaobueno) March 31, 2022
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.