Música

Foo Fighters cancela restante da turnê após morte de Taylor Hawkins

Baterista foi encontrado morto, na última sexta (25/3), na Colômbia, onde a banda se apresentaria no mesmo dia; excursão tinha shows agendados até dezembro de 2022

Com o falecimento do baterista Taylor Hawkins, na última sexta-feira (25/3), a banda Foo Fighters anunciou nas redes sociais, nesta terça (29/3), o cancelamento do restante da turnê

“É com grande tristeza que o Foo Fighters confirma o cancelamento de todos as próximas datas da turnê, em razão da assombrosa perda do nosso irmão Taylor Hawkins. Sentimos muito e dividimos a decepção de não poder nos encontrar [com o público] como planejado. Em vez disso, vamos tomar um tempo para lamentar, nos curar, trazer as pessoas amadas para perto de nós e apreciar as músicas e memórias que fizemos juntos”.

A banda iria encerrar o Lollapalooza Brasil no último domingo (27/3). A turnê tinha datas até dezembro de 2022 nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália e Nova Zelândia.

Hawkins foi encontrado morto em Bogotá, na Colômbia, onde o Foo fighters se apresentaria naquela sexta. O exame toxicológico apontou 10 substâncias presentes no organismo do músico, entre elas maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opióides. "A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins", escreveu a banda no Twitter ao confirmar o falecimento.