Estreia, na quinta-feira (31/3), exclusivamente nas plataformas digitais de compra e aluguel, o documentário 'Cracolândia', resultado de uma extensa pesquisa do diretor Edu Felistoque, que se infiltrou na Cracolândia, em São Paulo, para responder à pergunta: “Por que o tráfico de drogas na região continua sem solução?”. O documentário estará disponível para compra e aluguel nas plataformas iTunes, Google, Now, Looke e Vivo Play.
A obra, feita ao longo de sete anos em diferentes países como Brasil, Estados Unidos, Canadá e Suíça, contém depoimentos dos que estudam, dos que tentam conter e dos que vivem naquela realidade, propondo um debate sobre o fenômeno do consumo de drogas a céu aberto, que tem se tornado uma epidemia mundial e é um dos mais complexos desafios urbanos da vida moderna.
Participam da conversa líderes, especialistas, médicos, agentes de serviços sociais, policiais, desembargadores, representantes de ONGs, de centros de apoio, dependentes químicos e outros profissionais de diversas áreas de atuação ligadas à busca da solução do problema no Brasil e no mundo.
O filme já recebeu prêmios como o do júri do 18º International Festival Signs of the Night - Berlin / 2020 e o de melhor documentário no Europe Film Festival 2021 e Seoul International Film Festival 2021. O longa é produzido pelo Felistoque Filmes associada à Assum Filmes e coproduzido pela Spcine, empresa de cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo.
Olivia Rodrigo na Disney+
A Disney+ disponibilizou em seu catálogo o filme 'Olivia Rodrigo: dirigindo até você - Sour: o filme'. O longa mostra a cantora em uma viagem de carro por Salt Lake City, nos Estados Unidos. Olivia Rodrigo escreveu seu álbum de estreia, Sour, saindo da cidade em direção a Los Angeles.
No longa, Rodrigo conta histórias por trás das composições, além de apresentar as 11 músicas do álbum executadas com novos arranjos e em cenários ao longo da estrada, como o Mojave Airplane Boneyard, Roy's Motel & Café, Arcosanti e o Red Rock Canyon State Park. A apresentação de algumas músicas no filme conta com participações especiais de Jacob Collier, Blu DeTiger e Towa Bird.
A cantora afirmou, no começo do mês, em entrevista à revista Rolling Stone norte-americana, que lançaria uma música inédita no fim do documentário, durante os créditos finais.
"Estava ouvindo algumas delas [músicas] e quando ouvi essa, pensei 'ela é boa! Com o filme, queria que as pessoas tivessem um novo conteúdo do Sour", revelou. “Foi muito interessante voltar e assistir a filmagens de quando as músicas estão começando a se formar. Eu acho que há magia nesse processo criativo, e elas são realmente boas lembranças da minha vida”.
Em 2021, com apenas 18 anos, Olivia Rodrigo foi eleita a artista do ano pela revista Time. Sour, que conta com os hits Good 4 u e Drivers license, tem sete indicações no Grammy 2022, que aconteceria no dia 31 de janeiro e foi adiado para dia 3 de abril.