A cena de Will Smith estapeando Chris Rock após o comediante e apresentador da noite ter feito uma piada sobre Jada por conta de sua calvície causou um climão na cerimônia do Oscar 2022 na noite deste domingo (27/3).
Contudo, essa não foi a primeira vez que Rock provocou a companheira de Will Smith. Na cerimônia do Oscar de 2016, o casal de atores não compareceu ao evento por conta do boicote à Academia pela ausência de atores negros na premiação. "Jada fazendo boicote ao Oscar é como eu fazendo boicote às calcinhas de Rihanna… não fui convidado", disse o comediante na época.
Ainda naquela cerimônia, Chris Rock também provocou Will Smith. "Não é justo que Will atuasse tão bem (no filme Um homem entre gigantes) e não fosse indicado, mas também não é justo terem pago a ele US$ 20 milhões por Wild Wild West", disse ele, fazendo referência ao filme de 1999.
Em 2018, o vencedor do Oscar de melhor ator fez uma postagem nas redes sociais parabenizando Sheree Zampino, mãe de seu primeiro filho, pelo seu aniversário. "Uau! Você tem uma esposa muito compreensiva", comentou Chris Rock em referência à Jada.