A influenciadora Duda Reis revelou em seu canal do Youtube que enfrentou a anorexia e bulimia, afirmando que desenvolveu os transtornos alimentares enquanto se relacionava com o músico Nego do Borel.
"Vocês sabem que eu passei por um relacionamento abusivo que durou três anos, e desenvolvi anorexia e bulimia. Quero mostrar para vocês que há saída. Eu tenho uma genética boa, minha família é mais musculosa, e eu nunca fiquei doente por causa de alimentação, corpo ou algum distúrbio", iniciou Duda.
"Sempre fui muito saudável, esportiva, sempre amei comer. Quando eu entrei nessa relação, a comida virou um problema. Acho que a gente não tem que dar palco para esse tipo de pessoa, mas lembro que ele falava para mim que só ficaria comigo se eu tivesse muito magra, que mulher bonita é mulher magra", desabafou a influenciadora.
"Quando você está numa relação abusiva, o que a pessoa fala para você é uma verdade absoluta. Você começa a duvidar de você, da sua sanidade, e olha no espelho e não se reconhece", lamenta.
"Minha fisionomia mudou, estava muito 'chupada'. As pessoas perguntavam se eu estava bem. Não estava. Me sentia culpada de comer, agradando a pessoa que, na época, me fazia ficar doente emocionalmente. Quando eu comia, aí que eu desenvolvia a bulimia. Queria comer e depois vomitava"
Duda Reis
"Quando mais magra eu ficava, mais diferente eu me via. Não me via emagrecer, me via ganhando corpo. Eu achava que era a pessoa mais fora do corpo que eu pretendia a ter. Na minha cabeça virou algo doentio. Não conseguia viver", complementou.
Duda contou que estava sem ânimo, com cabelos caindo, unhas quebrando. "Misturava com a crise de ansiedade que eu tinha, eu vomitada para tirar esse peso. Não era da comida, era do cenário que eu estava vivendo. Uma relação abusiva triplica qualquer cenário. Eu escutava todos os dias que estava mais bonita e, no mesmo dia, que eu estava magra demais. Ficava confusa", relatou ela, que na época pesava 40kg e hoje já ganhou 10kg.
Ela falou ainda quais foram os passos após o término com Nego. "Quando eu consegui me libertar foi muito importante, eu me fortaleci com meus laços, fui morar em SP, passei por reeducação alimentar e por terapia intensa. O autoconhecimento liberta", finalizou.